domingo, 22 de agosto de 2010



Eliane Correia da Silva-
Sou eu. Filha de Rosangela Correia da Silva e Fernando de Oliveira. Nasci em 24/04/80, na cidade do Rio de Janeiro. Comecei a escrever aos nove anos de idade, quando esboçava algumas composições musicais, partindo depois para poemas e poesias.
Não me lembro muito de minha infância, acredito eu o tempo tenha se encarregado de apagar algumas muitas más lembranças da infância, e com isso apagou algumas boas também. Mudei-me do Rio para o Espírito Santo aos 12 anos.
Aos 17 anos conheci Adilson Gomes de Azevedo, com quem tive um relacionamento de seis anos e um filho. Após o nascimento de meu filho, a convite de um professor, comecei a participar de um grupo de teatro e também voltei a escrever. Comecei a trabalhar com a fabricação de pães caseiros e salgados, que vendia nas rua à tarde e na escola onde havia terminado o ensino médio e estudava Técnico de Contabilidade à noite. Recebi um convite para trabalhar como recreadora em uma escola particular de curso primário, onde fiquei por um ano. Saí da escola e fui trabalhar como secretária administrativa numa firma de segurança e vigilância, por 3 anos. Já solteira, aprendi com um amigo de trabalho o ofício de locutora, e fui trabalhar em rádios comunitárias, exerci esta profissão por 4 anos.
Cursei Língua e Cultura Italiana como bolsista pela ALCIES, por 3 anos, prestei vestibular para Letras na FAFIA, onde tive grande destaque pela liderança em atividades extra classe, projetos de extensão, apresentações teatrais, e curso de contação de histórias para os colegiados de Letras, Pedagogia, História e Psicologia chegando até a representar o curso de Letras na organização de Semanas de Estudo e Seminários na área de Educação. Neste período comecei a prestar serviços como contadora de histórias para a Biblioteca municipal de Vitória e como apresentadora da MOVA Caparaó( Mostra de Vídeo Ambiental do Caparaó) pela SECULT( Secretaria do Estado da Cultura).
Ainda enquanto graduanda, trabalhei como contadora de histórias com as creches da rede municipal. Fiz especialização em Letras-Português/Literatura, Psicopedagogia e Artes diversas cidades do B. Quando percebendo minha adoração às diversas vertentes da Arte, prestei vestibular na UFES para Artes Visuais, curso do qual sou graduanda. Funcionária efetiva da Prefeitura Municipal de Guaçuí, como professora de Língua Portuguesa
Já visitei diversas cidades do Brasil, com o grupo de teatro, o que me fez crescer muito com o que vi e as culturas e histórias que conheci e indicações de prêmios como atriz.
Fui convidada, e hoje sou integrante da Academia Guaçuiense de Letras e Cultura e do Instituto Histórico e Geográfico de Guaçuí. Atual presidente do Cineclube Badaró.
Sou mãe de Felipe e Beatriz, tudo o que tenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário